Sugestões

 

O «Mistério da Boca do Inferno» assombrou gerações durante décadas. O inexplicável desaparecimento do célebre mestre do oculto e da magia negra Aleister Crowley, com a conivência do escritor Fernando Pessoa, colocou Portugal e a Europa em sobressalto nos anos 30. Mas, factos só agora revelados, demonstram que a conspiração se prolongou muito para lá do seu tempo, chegando aos dias de hoje e envolvendo uma perversa teia de sexo e manipulação orquestrada por uma criatura demoníaca, da qual foi vítima o "Anjo que Queria Pecar".
 
Mais um livro de Francisco Salgueiro muito bem conseguido e que vale a pena ler. É um livro interessante para usar como introdução ao estudo de Fernando Pessoa. Refere alguns aspetos interessantes da vida de Fernando Pessoa e seus heterónimos e alguns acontecimentos ficcionais que nos dão uma visão diferente deste grande escritor da língua portuguesa.

______________________________________________________________

Palavra de Mulher é uma recolha de pequenas histórias da autoria de Maria João Lopo de Carvalho. Estas palavras podem ser… palavras do direito e do avesso, sentidas ou pensadas. Palavras ditas ora na ponta da língua ora de coração na boca. Palavras segredadas ao ouvido com mágoa ou doçura, mordazes e muito críticas. Palavras que redimem, perdoam, sorriem ou espantam. Como estados de alma, as palavras da Maria João descrevem as pessoas, os gestos, e os sentidos pelo prisma mais saboroso de todos: o que se ri de si mesmo.



_____________________________________________________________

Uma mensagem secreta da Al-Qaeda faz soar as campainhas de alarme em Washington. Seduzido por uma bela operacional da CIA, o historiador e criptanalista português Tomás Noronha é confrontado em Veneza com uma estranha cifra.
Ahmed é um menino egípcio a quem o mullah Saad ensina na mesquita o caráter pacífico e indulgente do islão. Mas nas aulas da madrassa aparece um novo professor, com um islão diferente, agressivo e intolerante. O mullah e o novo professor digladiam-se por Ahmed e o menino irá fazer uma escolha que nos transporta ao maior pesadelo do nosso tempo.
E se a Al-Qaeda tem a bomba atómica?
Baseando-se em informações verídicas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra surpreendente como o mestre dos grandes temas contemporâneos. Mais do que um empolgante romance, Fúria Divina é um impressionante guia que nos orienta pelo labirinto do mundo e nos revela os tempos em que vivemos.


_____________________________________________________________
 
Pela primeira vez, Bono – a maior estrela rock da atualidade – conta a história da sua vida e fala com paixão das suas esperanças para o futuro, numa série de conversas íntimas. Bono é uma das figuras mais influentes da cena musical contemporânea. Ao longo dos últimos vinte e cinco anos, a sua banda - U2 - vendeu 130 milhões de álbuns e recebeu catorze Grammys. Neste seu livro, em conversa com o seu amigo, o jornalista musical Michka Assayas, que acompanhou os U2 desde a sua formação, Bono descreve o seu extraordinário percurso como intérprete, desde o vocalista extrovertido de uma pequena banda irlandesa pós-punk até se transformar numa personalidade célebre em todo o mundo. Além disso, fala também sobre as inúmeras causas em que se tem envolvido – desde a questão do cessar-fogo do IRA, à dívida do terceiro mundo e à crise da SIDA em África. E, finalmente, fala da sua fé, da família, dos seus objetivos e das suas paixões.

_____________________________________________________________

A primogénita dos primeiros Imperadores do Brasil, Maria da Glória, torna-se rainha de Portugal com apenas 7 anos. Um país do outro lado do oceano que nunca havia pisado.
A sua infância foi vivida entre o calor e os papagaios coloridos que admirava na companhia dos seus irmãos e da sua adorada mãe, D. Leopoldina de Áustria. A ensombrar esta felicidade apenas Domitília, a amante do seu pai, D. Pedro I do Brasil e D. Pedro IV de Portugal. Em 1828, parte rumo a Viena para ser educada na corte dos avós. Para trás deixa a mãe sepultada, os seus adorados irmãos e a marquesa de Aguiar, sua amiga e protetora. Traída pelo seu tio D. Miguel, que se declara rei de Portugal, e a quem estava prometida em casamento, D. Maria acaba por desembarcar em Londres onde conhece Vitória, a herdeira da coroa de Inglaterra, a quem ficará para sempre ligada por uma estreita relação de amizade. Aos 15 anos, finda a guerra civil, D. Maria pisa pela primeira vez o solo do seu país. Esperava ser uma boa rainha para aquela gente que a acolhia em festa e também uma mulher feliz. Fracassada a sua união com o tio, agora exilado, casa-se com Augusto de Beauharnais, que um ano depois morre de difteria.
Mas D. Maria encontra a sua felicidade junto de D. Fernando de Saxe-Coburgo-Gotha, pai dos seus onze filhos e que mandou construir o Palácio da Pena, em Sintra. O seu reinado foi difícil e conturbado, mas ficou conhecida como “ A Educadora”, da sua família e do seu Reino.
 _____________________________________________________________
 
A escritora Inês Pedrosa resume este livro de uma forma magnífica:
«"Adopta-me" fala da vida verdadeira, dos meninos sem amor e dos amantes sem dinheiro, de pessoas embrutecidas pela miséria e de pessoas que não desistem de lutar pelos seus sonhos.
É um livro militante e desassombrado, generoso e terno, cândido e cáustico - exactamente como a Maria João.»
Um livro recheado de emoções.
 
 

 
_______________________________________________________

Sinopse
 
Uma mulher bela marcada para a vida
Um homem amargurado em busca de redenção
Unidos pelo destino num lugar mágico

Cathryn Deen vivia num mundo de sonho: atriz famosa, idolatrada, era considerada a mulher mais bela do planeta. A fama era tudo na sua vida. Mas após sofrer um trágico acidente de automóvel, que a deixa marcada para sempre, decide ocultar-se de tudo e todos.
Escondida na casa da sua avó materna nas montanhas da Carolina do Norte, Cathryn tenta ultrapassar os seus traumas com a ajuda da sua grande prima Delta, uma mulher roliça e bem-disposta, dona do café local. Considerada por todos a alma daquele vale, Delta alimenta com os seus cozinhados e biscoitos deliciosos o corpo e o espírito dos mais carentes.
Um dos seus protegidos é Thomas Mitternich, um famoso arquiteto, fugido de Nova Iorque, após os atentados às Torres Gémeas lhe terem roubado o que de mais valioso tinha na vida: a mulher e o filho. Atormentado pela culpa, Thomas acredita que nada nem ninguém lhe poderá devolver a razão de viver e, entregue ao álcool e ao desespero, espera um dia ganhar coragem para se juntar àqueles que mais amava. O destino irá cruzar os caminhos de Cathryn e Thomas numa história magnífica de superação, ensinando-os a transformar as adversidades em oportunidades e a valorizar a beleza que existe em tudo o que os rodeia.



"O Café do Amor" é uma leitura emotiva, imensa e tocante. Trata-se de uma narrativa repleta de sentimento, de emoção, de relações, de obstáculos na vida, esperança e superação.  O Café do Amor" toca o leitor pela sua narrativa, pelos seus protagonistas, pelo seu enredo e pela escrita deliciosa e sublime da autora Deborah Smith, enquanto nos dá de presente uma história de amor, de amizade, de família e de novas oportunidades.

"O Café do Amor" brilha pela narrativa plena de humanidade, dando-nos a conhecer o lado mais sombrio dos pensamentos humanos, a reflexão sobre quem somos, pelo que conseguimos embrenhar-nos no interior das personagens, não só imaginá-los fisicamente mas entrar nos seus mundos interiores, conhecer os seus medos, os seus sofrimentos, a sua mente, o seu crescimento e, consequente, descoberta pessoal. Trata-se de um livro repleto de esperança que acaba por nos ensinar que certas mudanças inesperadas da nossa vida, que se nos afiguram negativas, se podem acabar por transformar em janelas luminosas para uma vida nova muito mais plena e cheia de significado.



________________________________________________________


E se voltasse à Terra noutro corpo?
Depois de uma colisão frontal entre um elegante carro desportivo e um utilitário, um anjo bondoso faz uma troca na sala de espera do Céu.
Uma professora baixinha, temperamental e amante de râguebi recebe uma segunda oportunidade e encontra-se no corpo de uma americana alta, deslumbrante e promíscua.

Tem um marido rico e lindo de morrer que parece ter acabado de sair de um romance -, mas por uma razão qualquer, não suporta sequer olhar para ela.
Ela pensa que enlouqueceu, e se contar a alguém as pessoas saberão que isso é verdade... e irão interná-la. E ela não pode fugir e esconder-se: tem uma perna partida.

 

 
 
_________________________________________________________
Em Sugar Maple, Vermont, Chloe Hobbs não podia estar mais feliz com a sua gravidez. No entanto, com a chegada da nova moradora da vila, as coisas vão tornar-se ainda mais mágicas!
Laria é um bebé perfeito e Chloe e Luke são uns pais babados mas, ao descobrirem que Laria sai à mãe nas artes mágicas, torna-se claro que a bebé pode ter mais poder do que aquele com que uma profissional como Chloe consegue lidar.
Em Filha da Magia, Barbara Bretton continua a saga iniciada em Feitiços de Amor, A Magia do Amor e Sonhos Encantados.
 
Todos os títulos se encontram disponíveis na biblioteca da Escola Secundária de Seia.
 



_________________________________________________________



Numa viagem em busca de si mesma, Alice escreve a primeira de muitas cartas a um grande amor. Não imagina que, na morada para onde envia as cartas, vive António, um homem que nunca viu. O homem recebe a primeira carta e as palavras daquela mulher, que também não conhece, confrontam-no com aquilo de que sempre fugira.
Alice é uma mulher divorciada à procura do seu próprio rumo. António é um padre que nunca ousou trilhar o caminho do amor. Todas as Palavras de Amor é um romance que começa com a surpresa de um engano. Depois, em páginas de uma escrita fulgurante, aprendemos que um engano talvez seja a melhor forma de modificar duas vidas para sempre.
Um livro emocionante.
 


_______________________________________________________


A missão dos professores e os resultados do seu trabalho adquirem, hoje, um altíssimo valor estratégico para a sociedade e para a própria pessoa.

O coaching surge como um processo indispensável à superação pessoal e profissional, através de um conjunto de técnicas que ajudam a alcançar metas e a aperfeiçoar competências, capacidades, autoconfiança, motivação e atitudes. Permite a tomada de consciência sobre os recursos de que já se dispõe para tornar efetivas as escolhas e a mudança, no sentido e direção que se deseja.

Assim, o objetivo deste livro é transpor para a atividade do docente os conceitos associados ao coaching, levando-o a obter o máximo rendimento no seu trabalho e a revelar maior capacidade de liderança junto dos seus alunos.

________________________________________________________________



 

Sem comentários:

Enviar um comentário