A tua opinião

Caros leitores

Deixem aqui a vossa opinião acerca de um livro que leram, gostaram e aconselham a outros leitores

4 comentários:

  1. "Diz-me quem sou" de Julia Navarro.
    A história apaixonante de uma mulher e outras inesquecíveis, cujas vidas nos dão um magnífico retrato da história do século XX: desde os anos da Segunda República Espanhola até à queda do Muro de Berlim, passando pela Segunda Grande Guerra e pela Guerra Fria. Intriga, política, espionagem, amor e traição dominam este romance magnífico.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Manuela,

    Parabéns pelo excelente trabalho Congratulo-a ela inserção da "caixa das sugestões" e pela "a tua opinião". Verá que, depois de um envolvimento inicial, os alunos se habituam a partilhar e a participar.
    Os trailers realizados pelos alunos estão excelentes.

    Continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  3. "Inferno" de Dan Brown

    No início da narrativa, Langdon foi vítima de um atentado e sofre de amnésia retrógrada. Não faz ideia da razão por que está em Florença ou por que é perseguido até pelo seu próprio Governo. No entanto, mantém uma “memória eidética” (fotográfica), sabe que transporta uma arma de destruição massiva no forro do seu casaco Harris Tweed e é assombrado por memórias de sonhos perturbadores, todas de algum modo relacionadas com o poema de Dante – que obcecou o vilão da história e o inspirou a cometer suicídio, logo nas primeiras páginas. Com a ajuda dos seus amplos conhecimentos e intuições e de uma jovem médica “alta e ágil”, com “olhos penetrantes” e um passado enigmático, o nosso herói levará a cabo uma fuga vertiginosa, mas bem sucedida. A moral desta história diz-nos que “os lugares mais tenebrosos do Inferno estão reservados àqueles que mantêm a neutralidade em tempos de crise moral”. Na última página de Inferno, “a negação tornara-se uma pandemia planetária”.

    ResponderEliminar