quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

14 de fevereiro - Dia de São Valentim

No atalho das tuas Mãos

Andei pela bainha dos dias
costurando paisagens
colhendo suspiros
sorrisos
palavras breves
frutos para trincar em horas azedas

corro hoje
despido pelos trilhos da tua pele
rindo muito
fazendo-te cócegas
soletrando afagos
e perdendo as mãos
no atalho das tuas mãos



SE EU DE TI NÃO ME TRICOTAR

Ontem não tive tempo de ler-te os versos
sossegadamente

a noite pariu o cansaço
eu fiquei a ver-te
desmurar a cal da folha branca
a entorpecer as sílabas

tu és o país do mel
eu vivo longe em exílio

os poemas em que me sento
canções de saudade e desejo
nas margens desta babilónia

seja de cinza e perdição
este exílio
se eu de ti não me tricotar.


in... Amo-te /poemas para gritar ao coração - JOÃO MANUEL RIBEIRO - Trinta por uma linha

Sem comentários:

Enviar um comentário